terça-feira, 9 de outubro de 2012

Até quando ficaremos grudados às nossas cadeiras?

Tava lendo uma notícia do Yahoo!, que mais uma ocupação de índios e pescadores, orquestrada pela ONG Amazon Watch, paralisou mais uma vez a construção da Usina de Belo Monte.
Daí, um "extremo-direitista", cujo nick eu me abstenho de publicar aqui, escrebveu a seguinte pérola:

"Eu queria saber se ongs interromperam a construção da usina chinesa de garganta profunda?
Está na hora do Brasil voltar a ter um governo brasileiro e para brasileiros.
Este povo não é palhaço por causa dos governates, mas sim porque adoram comer a serragem do picadeiro."

 
"Garganta Profunda"? Minha resposta foi rápida e direta:

Primeiro, é "Três Gargantas", apreciador de pornô oitentista.
O problema é que muita gente fala, mas ninguém está disposto a ir até Belo Monte pra "tirar a diferença" com o pessoal da ONG. Seja por falta de tempo (e/ou dinheiro), preguiça ou medo de "pegar um boi com os chifres maiores do que o esperado". E sabe por que eu disse esta última metáfora?
Eles - os americanos - sabem que o Brasil está crescendo, e que vai virar uma potência, pouco importando se os ratos roem a casca do queijo. E que, ao mesmo tempo, o país deles está caindo em uma espiral viciosa que culminará numa guerra civil e fragmentação da outrora orgulhosa América em republiquetas preocupadas com seus próprios interesses internos. E que, no continente, o Brasil tomará o seu lugar. Por isso, eles, através de ONGs, embargos, e todo tipo de manobra suja (Alcântara, lembram?), tentam impedir o progresso nacional. O governo sabe disso, mas não pode confrontar essas afrontas diretamente, sob o risco de ficar tão ou mais fodido que o Irã ou o Iraque. NÓS, povo Brasileiro, que temos que tomar as rédeas. Temos que fazer a nossa parte. Mas nada conseguiremos ficando apenas com a bunda na cadeira atrás do monitor do computador. Temos que arregaçar as mangas e fazer o que nos é devido.


Como ocorre de praxe, o Yahoo! não publicou minha resposta, mas ela tá aqui, para quem quiser vê-la.
Este é um Chamado à Ação. Atenda quem deseja ver um Brasil Grande. Defender Belo Monte das manobras perpetradas pela Amazon Watch e outras ONGs estrangeiras ou multinacionais. Se possível, evitar danos diretos aos manifestantes. Muitos deles estão lá sem raciocinar a real situação, e se soubessem de metade da podreira que rola por trás das cortinas, com certeza mudaria de lado. Usar a capacidade que dispor para a proteção das obras da Usina. Quem possuir melhor oratória, pode tentar converter e/ou "chamar à razão" os manifestantes; quem possuir melhor perícia com armas, pode fazer papel de segurança; e por aí vai.

O Brasil depende de nós. Mais ainda, depende de vocês. Vocês, que amam o Brasil e querem um futuro melhor para as crianças Brasileiras das gerações que ainda virão.